sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Pouca gente acredita que um namoro resista à distância. Na maioria das vezes, esse tipo de namoro acontece quando um dos dois se vê diante de uma inesperada situação em que a separação, mesmo que parcial, não pode ser evitada. Dependendo da visão e das expectativas que se tem dessa relação amorosa, namorar pode ser ótimo. Mas isso realmente depende de cada um.No par amoroso é depositada a certeza de se ser cuidado e não estar só. E quando um está longe do outro o carinho, atenção e cumplicidade têm que ser preservados, para que o afastamento geográfico não se torne maior do que o amor do casal. Vale ainda lembrar que não pode haver controle, ciúme, possessividade ou dependência de qualquer tipo. Os dois só mantém essa relação porque se amam e sentem muito prazer quando estão juntos.
A distância tem sido a vilã das histórias de amor desde que o mundo é mundo. Antigamente, era bem mais difícil manter um relacionamento, sem os meios de comunicação que temos hoje no mundo moderno. Então, para evitar o afastamento, é importante as pessoas criarem meios de driblarem a distância que as separa. Além do telefone, fax, email, Correios e torpedos no celular, existem outras alternativas, como o MSN que serve como ótimo aliado para matar um pouco a saudade. O esforço para tornar possível qualquer encontro também é fundamental.
Se você sentir lá no fundo, em algum momento do seu dia, o quanto uma pessoa lhe faz bem e se você sentir uma euforia por alguns instantes, só em pensar nele, isso pode ser um sinal de que vale a pena experimentar e dar oportunidade ao amor. E, em breve, tornar real o beijo, o toque, o sentir da respiração, a voz de perto, o gosto e o abraço acolhedor.
O segredo de viver um romance a milhas de distância está na intensidade do amor e em como o casal consegue obter a preservação dele. Mas o legal está no final, quando o que se privilegia é o momento do encontro, que pode ser intendo, profundo — e com muito amor para dar e receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário